terça-feira, 16 de julho de 2013

Quarto semestre


     Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá. (Lucas 17:6)

    Além de achar lindo este versículo foi ele quem me acompanhou este primeiro semestre inteiro de 2013. Ele fala da fé, a fé que move montanhas.

    Pra que você entenda melhor vou começar do começo... rsrsrs. Sou estudante de engenharia civil em uma faculdade particular aqui da minha cidade. Comecei o curso fazendo o mínimo de créditos pois não tinha recursos de pagá-la inteira. O curso é matutino e noturno, o que complica ainda mais cursar integral.
    Há um ano tive uma crise de fúria, trabalhava o dia inteiro, estudava a noite e ainda sim não conseguia fazer a faculdade integralmente, o que significava que me formaria no dobro do tempo dos meus colegas. Então pedi a Deus, com todas as minhas forças, para que me ajudasse e fizesse o melhor.
    Uma semana depois saiu um edital de uma bolsa de 100%, com 27 vagas para a faculdade inteira, e o único requisito de mantê-la seria passar em todas as matérias matriculadas. Me inscrevi, levei a documentação e coloquei nas mãos de Deus. Tempos depois saiu a lista dos aprovados... e adivinhem?? Meu nome estava lá! Nunca fui tão feliz ao ver meu nome em uma lista rsrsrs.
    
    Deus é bom demais né?! Só que claro, nada é em vão... Passar em todas? Fazendo engenharia civil? Além de tantos outros propósitos, Deus com certeza quer provar minha fé!

   Então eu chego no quarto semestre, aquele que todos falam que é o pior de todos... Estava tudo dominado, até que reencontrei a querida topografia rsrsrs e conheci o querido professor rsrsrs.
 Confesso que fui fraca, pensei em desistir da matéria, mas não dava mais tempo... Aí que Deus vêem com todo o seu amor e sabedoria e me diz mais uma vez que eu não estou lá por acaso e que eu devia confiar nEle.. Confiar em Deus... é fácil falar que eu confio em alguém até que eu coloco o que mais amo nas mãos dela.. Sinceramente, é difícil, por que por mais que confiamos não queremos que seja diferente do nosso querer e Deus muitas vezes não faz o que queremos, Ele faz o melhor, só que a gente só percebe isso depois... 

    Enfim, pra resumir tudo, continuei na topografia, fiz na luta, lembrando que Deus estava comigo houvesse o que houvesse, que Ele provém e nada é em vão... No último dia de aula saiu a nota final, passei, com C. Mas o que mais mexeu comigo e que pude ver a mão de Deus nítida naquela hora foi quando fiquei sabendo que somente duas pessoas passaram na matéria, DUAS... Não preciso escrever mais nada né?!

  
  E têm gente que diz que é sorte...rsrsrs... Podia nota melhor? C de Cristo... aquele que faz o impossível... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário